sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A poesia segue caminhando











O grupo da Quinta Poética, ação cultural que visa disseminar a poesia pela cidade, cresce a cada edição. A proposta começou bem tímida, com poucos participantes, mas, aos poucos, os poetas vão descobrindo que existe um lugar onde a poesia pode se expressar livremente. E, assim, vão chegando. Pela noite do Campeche, ecoa então a palavra, essa palavra criadora, que diz da vida, do amor, do sonho, da ternura e da dor.

Falam os poetas consagrados, falam os desconhecidos, os amigos, falam as gentes que não tem onde se dizer. E a poesia vai fazendo morada no coração de todos.

Na quinta edição, novos companheiros vieram e a força da poesia foi tão forte que as pessoas que haviam chegado no bar para um vinho se encantaram. E das mesas começaram a se levantar aqueles que sentiram necessidade de também libertar a palavra presa na garganta. "Fiquei encantada com esse momento. Foi uma surpresa", repetia a mulher que, animada, também leu alguns poemas. "É sensacional", repetia o homem que saiu do seu canto e foi dizer uma letra de música.

Até mesmo o Biga, que é o dono do bar Pratos e Papos, onde acontece a Quinta Poética se emocionou com a palavra e decidiu escrever poemas na parede da casa. Inauguramos assim, o branco das paredes, que agora fala de amor.


A Quinta Poética acontece toda a primeira quinta-feira do mês, no Pratos e Papos, do Campeche. Poetas, correi! É chegada a hora da libertação da palavra.






2 comentários:

  1. Eta moçada que me faz engasgar a alma e chorar de alegria pela purificação dos versos e das atitudes...Parabéns...resistência e prazer!!!!!! (Giba Motta Chapecó-SC)

    ResponderExcluir
  2. Foi um evento bem bacana, a quinta quinta poética, que vai crescer com mais e novos sabores. Valeu.

    ResponderExcluir